UNIVERSIDADES E FACULDADES

Universidades e faculdades têm interesses substanciais na promoção de seu corpo docente e nos campos que representam. O patrocínio da publicação poderia traduzir os interesses institucionais em produtos digitais de primeira classe, representando uma fonte sustentável de renda para publicações acadêmicas de longa duração no futuro. Há duas linhas de pensamento que as universidades estão explorando atualmente: um modelo direto de pagar para publicar como uma forma de financiar a publicação de monografias e um modelo um pouco menos direto no qual há um agente no campus que ajuda na edição de desenvolvimento e colocação trabalha com prensas Monografias Prontas.

Com o apoio da Mellon, as universidades de Indiana, Michigan e Emory passaram por um modelo no qual as instituições patrocinariam e pagariam para publicar as obras de pelo menos algumas das monografias produzidas por seus professores. A essência do modelo é a seguinte Dissertação de Mestrado e Tese de Doutorado:

1. Presses recrutar autores e rever a qualidade de suas publicações através de meios normais.

2. Instituições selecionam autores para participar de um modelo de pagar para publicar; os autores poderiam recusar e buscar formas tradicionais de publicação.

3. Por um preço negociado que a instituição do autor selecionado pagaria, a imprensa produz uma publicação digital bem projetada que:

uma. Depositar em pelo menos um repositório de preservação confiável com metadados completos;

b. Disponibilizar on-line sob uma licença Creative Commons acordada;

c. Mercado através das mídias sociais, e

d. Envie para prêmios disciplinares e prêmios.

4. As prensas também poderiam vender trabalhos derivados para outros mercados (impressão sob demanda ou em formatos da Amazon) ou gerar novos serviços para venda para gerar receita adicional.

Cada uma das três instituições considerou o modelo pay-to-publish viável. Michigan e Emory estão agora acompanhando os planos de redigir contratos-modelo entre a universidade e o autor, o autor e a imprensa, e a universidade e a imprensa Monografias Prontas.

A idéia de um agente do campus e de outros meios de apoio institucional à produção de livros digitais está sendo explorada com o apoio da Mellon na Brown University e nas Universidades de Connecticut e Illinois em Urbana-Champaign. Esses experimentos prometem desafiar e competir com o processo de aquisição de livros de imprensa da universidade, uma das atividades mais caras e opacas identificadas no estudo de Ithaka.